Azul Imperial Original SuperClássico cdn_helper cdn_helper cdn_helper cdn_helper cdn_helper
azul imperial carrocel 0 01

O Azul-Imperial tem fortes características físicas, juntamente com as belas qualidades estéticas, permitindo que designers e arquitetos de todo o mundo utilizem uma infinidade de combinações de cores, desde cozinhas domésticas residenciais a grandes projetos comerciais.

BookMatching
Vertical
Horizontal

Para Designers e Arquitetos

Azul-Imperial é uma rocha rara por ter uma alta consentração de Dumortierita. Este mineral de boro-silicato de alumínio é responsável por dar à pedra os seus tons azuis vívidos.

CLASSIFICAÇÃO GEOLÓGICA QUARTZITO
PROPRIEDADES UNIDADE RESULTADOS
Absorção de Água (%) 0,09
Massa específica (g/cm³) 2,652
Resistência a compressão (N) 3355
Resistência a flexão (Mpa) 22,7
Resistência a abrasão (cm³/cm²)

Para simular como um determinado material ficaria como piso, tampo de mesa ou bancada em sua casa, utilize a tecnologia de Realidade Aumentada em seu Smartphone. É fácil! Basta clicar no botão “View in your space” e você poderá visualizar o objeto virtual em seu ambiente real. Experimente agora mesmo!

Visualização 3D/AR

Clique nos CARTÕES abaixo e escolha diferentes opções de simular o material com AR em seu ambiente através da câmera do seu Smartphone.

Classificação

Tipo: QUARTZITO

Sobre

Azul-Imperial é um quartzito proveniente de uma jazida localizada no interior da Bahia, estado do Brasil. Esta rocha metamórfica originou-se de um arenito rico em quartzo de 1,2 bilhões de anos atrás. Com o passar do tempo, o calor e a pressão converteram esta pedra pré-cambriana no belo quartzito como a conhecemos agora.

Composição
Quartzo92%
92%
Porosidade0.2%
0.2%

Acabamentos

Polida (Polished)

É a superfície “brilhante” resultante na chapa ao receber acabamento completo, ou seja, até o último grão de rebolo abrasivo e finalizado com rebolo de lustre. Dependendo de sua composição, o material polido pode apresentar maior ou menor intensidade de brilho.

Escovada (Brushed)

É a superfície resultante na chapa quando a mesma recebe tratamento de desbaste realizado por escovas de aço ou materiais sintéticos. Podem ser executados diferentes modelos de escovamento, com maior rugosidade, média e pouca.

Soft Leather

É a superfície resultante na chapa quando recebe tratamento de desbaste realizado por escovas de aço ou materiais sintéticos. Executado com uma escova de baixa rugosidade, o que lhe dá uma aparência leve texturizada como tecido.

Flameada (Flamed)

É a superfície resultante na chapa quando a mesma recebe tratamento térmico (queimada com maçarico especialmente desenvolvido para a função) que descola pequenas lascas da mesma, tornando a superfície levemente irregular produzindo a impressão de que a mesma é rústica.

Jateada à Água (Water Jet)

É a superfície resultante na chapa quando a mesma recebe tratamento de desbaste realizado por jato de água de alta pressão. Executado basicamente em chapas provenientes dos teares, pois nestas a água pressurizada encontra pontos de penetração na chapa para soltar as escamas da superfície serrada.

Outros Materiais

keyboard_arrow_up
Send this to a friend